Mais ciência para os cientistas.

Em julho de 2020, a iBench participou do programa Mulheres Inovadoras da FINEP. Entre quase uma centena de inscritas, nossa empresa foi um das 20 selecionadas para participar deste programa curto de aceleração.

Mesmo há um ano e meio na estrada, conseguimos aprender muito com o time FINEP, além de ouvir o eco de nossa mensagem: precisamos desburocratizar a ciência.

Deste o protocolo do laboratório, até a prestação de contas, incluindo a gestão de projetos e pessoas, toda a jornada do cientista pode ser digitalizada. Se as ferramentas digitais vieram para ficar, que possamos usá-la para simplificar nossa rotina. A falta de investimento em ciência tornar ainda mais imprescindível a simplificação destes processos: não podemos nos dar ao luxo de desperdiçar recursos como tempo e dinheiro.

Digitalizar a ciência, para facilitar a vida do cientista. Este é o nosso propósito.

Assim, nos dedicamos em criar ferramentas digitais para que possamos devolver ao cientista o tempo que ele perde com atividades administrativas. Lutamos por mais ciência para os cientistas. Se você também concorda com isso, visite nosso site e redes sociais e entre em contato conosco para facilitar sua rotina laboratorial.

Veja aqui a matéria que a FINEP publicou sobre nós.

Rumo a uma ciência (ainda) mais eficiente!

20/12/2020
Postado por Débora Moretti
Categoria: Entrevistas
Pesquisadora na Universidade de Bonn, Alemanha e co-founder/CMO na iBench.

Newsletter

Receba diretamente no seu email editais e oportunidades do mundo da ciência