Igor Scliar 6 maneiras para tornar suas compras laboratoriais mais fáceis e rápidas.
top of page
  • Foto do escritorDébora Moretti

6 maneiras para tornar suas compras laboratoriais mais fáceis e rápidas.

Atualizado: 30 de jun. de 2022

Cansado de pedir cotação e perder nota fiscal? Veja aqui como a tecnologia pode simplificar a compra de produtos e equipamentos de laboratório.

Com certeza você (ou alguém que você conhece) já sofreu com buscas intermináveis por produtos e equipamentos de laboratório ou longas esperas por cotações de fornecedores. A maioria dos pesquisadores brasileiros precisam desviar sua atenção da pesquisa para atividades de gestão e burocracias. Aliás, você sabia que o Brasil desperdiça R$ 9 Bilhões anualmente com processos burocráticos, principalmente o processo de compras?


Mas outra realidade já é possível.


Pensando em simplificar a vida dos pesquisadores e apoiar a ciência brasileira, a iBench desenvolveu uma solução para as dificuldades enfrentadas pela maioria dos cientistas brasileiros na hora de fazer suas compras laboratoriais.

Conheça as 6 maneiras que o iBench Market, o único marketplace brasileiro dedicado a produtos laboratoriais, vai tornar a sua vida mais fácil:


Encontre facilmente os produtos de laboratório que você precisa.


Por que ligar para vários vendedores ou mandar e-mails que levam dias para serem respondidos, se agora você pode encontrar produtos vendidos por diversas empresas em apenas um site? No iBench Market, mais de 170 mil produtos de laboratório são vendidos diretamente pelos próprios fabricantes ou distribuidores, enquanto a iBench foca em prover a melhor conexão entre clientes e fornecedores, tornando o processo de compra mais rápido e eficiente.


Compare preços entre fornecedores diferentes.


Principalmente em tempos de austeridade, comparar preços pode ser a diferença entre fazer ou não um experimento. Além disso, nem sempre o melhor produto é o mais caro. Por isso, no iBench Market você pode ver o preço dos produtos diretamente no site, sem precisar esperar dias para receber uma cotação, sem precisar fazer login. Reunimos diversos fornecedores de produtos para laboratório em um só lugar para simplificar seu processo de compras.


Compare especificações entre diferentes produtos.


Dúvidas se o produto atende as especificações do seu experimento? Para comprar o produto certo, as páginas de todos os produtos possuem um campo onde os fornecedores incluem suas especificações. Precisa de mais alguma informação? No perfil do fornecedor você encontra um formulário de contato por onde você pode tirar todas as dúvidas a respeito dos produtos oferecidos.


Obtenha a nota fiscal do jeito que precisa.


Nossa equipe é formada por cientistas e entende que cada agência de fomento possui exigências diferentes para a nota fiscal. Você pode indicar ao fornecedor exatamente como precisa que essa nota fiscal seja emitida.

E olha que legal: todas as notas fiscais ficam guardadas no seu login. Na hora da prestação de contas, está tudo lá organizado, de maneira fácil e simples.


Garanta a segurança da sua compra.


Como em vários marketplaces, você faz o pagamento no ato da compra, mas o fornecedor só recebe o valor, se o produto for entregue. Assim garantimos a segurança dos dois lados. Houve algum problema com o produto ou recebimento do produto? Não se preocupe, o valor pago será estornado para sua conta.

Seja com boleto ou cartão, sua compra será garantida. Se tiver dúvida, entre em contato conosco.


Compre de diversos fornecedores e realize um só pagamento.


Você precisa de um reagente vendido por um fornecedor e um tubo vendido por outro? Tudo bem! Faça um pedido com produtos de quantos fornecedores você quiser, e ainda realize apenas um pagamento. Em apenas uma compra você pode adquirir produtos de diversos fornecedores. Rápido, prático e seguro!

A iBench foi criada com o objetivo de facilitar a vida de quem faz ciência, trazendo transparência e eficiência para este mercado. O iBench Market foi a primeira solução desenvolvida e vai mudar a sua forma de fazer compras para seu laboratório.

Se você é novo aqui no iBench Market, não perca tempo! Visite o site ou utilize gratuitamente nosso serviço iBench Now, para encontrarmos os melhores fornecedores para seu produto ou serviço desejado.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page