Igor Scliar
top of page
  • Foto do escritorAscom iBench

Laboratórios: gestão de estoque e nacionalização de produtos importados.

Atualizado: 6 de jun. de 2022

A vida de pesquisador no Brasil não é fácil – e os cientistas recebem pouco suporte no seu dia-a-dia. Muitas vezes os laboratórios colecionam reagentes e soluções antigas, com datas de validades vencidas e equipamentos sem manutenção.





Se de um lado falta financiamento, de outro faltam ferramentas e pessoas dedicadas à gestão laboratorial, que pudessem organizar a vida dentro do lab.


Além disso, adquirir insumos e equipamentos laboratoriais tem sido um transtorno. Em pesquisa feita pela iBench, 70% dos respondentes indicaram que o processo de compras “está cada vez mais difícil”.


Alguns fornecedores perceberam que o atendimento ao cliente no pré e no pós venda, e não simplesmente encontrar e adquirir um cliente, é chave para que o pesquisador seja bem atendido e leve o produto que precisa, principalmente quando reagentes de maior como kits para biologia molecular, estão sendo discutidos.


Da demanda, vem a oferta

Pensando nisso, a Biovent, fornecedora iBench desde 2021, foi fundada para ajudar o pesquisador no dia a dia, os atendendo com os melhores produtos em biotecnologia.


Criada com a missão de nacionalizar produtos importados de qualidade, conectando-os aos laboratórios brasileiros, a Biovent surgiu em 2016 representando marcas como PCR Biosystems e Biologix. Ao se estabilizar no mercado, em 2018, a empresa expandiu seu portfólio e iniciou a venda de itens como plásticos e equipamentos, vendendo diversos tipos de produtos laboratoriais.


Desde então, a Biovent vem atuando no mercado de biotecnologia comercializando produtos, insumos e equipamentos para laboratórios de alta tecnologia, representando marcas consagradas internacionalmente, mas ainda pouco conhecidas no Brasil.

A empresa, porém, não para por aí.


Biovent e iBench, a parceria ideal para o seu laboratório

iBench e Biovent identificaram o sonho comum de digitalizar a ciência brasileira e aumentar a capacidade de P&D no Brasil. A empresa toca diversos projetos em parceria com laboratórios de pesquisa.


Recentemente, a iBench conectou uma pesquisadora que está desenvolvendo um diagnóstico não invasivo para câncer de próstata. A Biovent, por sua vez, está justamente testando kits de extração em amostras não convencionais – o que se encaixa perfeitamente com os planos da pesquisadora.


Ademais, a Biovent criou a plataforma Lab2Lab – iniciada como uma plataforma para troca de reagentes e está sendo utilizada para organizar o estoque dos laboratórios. Com estoques organizados, iBench e Biovent podem ajudar pesquisadores a garantirem seus itens antes que os mesmos percebam essa necessidade.


Legal, né?


Então, foram graças a esses valores que a iBench viu na Biovent um potencial parceiro, uma união capaz de agregar valores ao meio científico e revolucionar o dia a dia no laboratório, trazendo facilidade de compras, cotações de preços e variedade de produtos com fornecedores confiáveis.

11 visualizações0 comentário
bottom of page