Blog

VEJA EDITAIS E OPORTUNIDADES DE FINANCIAMENTO E APOIO PESQUISA ABERTOS - 20 DE FEVEREIRO DE 2020

18 February 2020

Conheça alguns dos editais e oportunidades que estão abertos hoje e podem interessar a pesquisadores:

 

Bolsas e Financiamentos

 

CNPq - Acesso às Plataformas de Computação em Nuvem da AWS (Cloud Credits for Research)

Prazo de inscrições: até 29/02/2020

Mais informações: http://memoria.cnpq.br/chamadas-publicas

 

Programas de Doutorado na Nova Zelândia

University of Auckland oferece um processo facilitado para as bolsas de doutorado. Não é necessário fazer uma inscrição específica para pleitear o benefício, basta informar, no próprio processo de admissão, que gostaria de tentar uma bolsa. O processo de seleção leva em conta desempenho acadêmico e fluência de inglês, além da proposta de pesquisa. Os valores das bolsas estão em torno de 27 mil dólares neozelandeses por ano durante o período da pesquisa, que dura entre três e quatro anos.

Mais informações: https://www.studyinnewzealand.govt.nz/how-to-apply/scholarship/details?scholarshipid=111656&institutionid=142317

University of Otago oferece bolsas de até 27 mil dólares neozelandeses anuais, por três anos, para doutorandos de todas as áreas que ainda não tenham realizado um doutorado. São 200 candidatos selecionados por ano, e as inscrições podem ser feitas a qualquer momento no site.

Mais informações: https://www.otago.ac.nz/study/scholarships/database/search/otago014687.html

Auckland University of Technology oferece aos candidatos a programas de doutorado em qualquer área do conhecimento pleitear bolsas de 25 mil dólares neozelandeses por ano, além da gratuidade do curso. Para concorrer ao benefício, é necessário comprovar proficiência na língua inglesa, mérito acadêmico, inscrever um projeto de pesquisa e entrar em contato com professores da instituição que possam orientar o trabalho. Em 2020 há dois prazos para as inscrições: 15 de março e 15 de julho. 
Mais informações: https://www.studyinnewzealand.govt.nz/how-to-apply/scholarship/details?scholarshipid=128068&institutionid=142314

 

Capes – Fulbright de doutorado pleno nos Estados Unidos

Serão concedidas até 20 bolsas em oito áreas do conhecimento como Engenharias, Ciências Exatas e da Terra, Biológicas, Saúde, Agrárias, Sociais Aplicadas, Humanas e Linguísticas. O programa forma recursos humanos de alto nível nos EUA. As bolsas terão duração de até seis anos e a Capes vai apoiar cada bolsista com até US$ 165 mil por ano. O início das atividades está previsto para agosto de 2021.

Prazo de inscrição: 11/03/2020

Mais informações: https://www.capes.gov.br/bolsas-e-auxilios-internacionais/pais/204-estados-unidos/9293-programa-capes-fulbright-de-doutorado-pleno-nos-eua

 

Vaga de Estágio para Fomento da Cultura da inovação e do empreendedorismo

A Agência UFRJ de Inovação está com uma vaga de estágio aberta para alunos interessados em trabalhar em projetos de fomento da cultura da inovação e do empreendedorismo na Universidade. O estagiário(a) deve ter 20 horas por semana disponíveis (presenciais e não presenciais), estar cursando graduação na UFRJ, ter CRA maior ou igual a 6, gostar da temática da inovação e ter muita disposição para circular por toda a UFRJ e participar de vários projetos e eventos.

Prazo de candidatura: 21/02/2020

Mais informações: https://inovacao.ufrj.br/index.php/noticias-2020/834-agencia-ufrj-de-inovacao-esta-com-vaga-de-estagio-aberta-para-fomento-da-cultura-da-inovacao-e-do-empreendedorismo

 

Bolsas para Pesquisa no Reino Unido

As instituições acadêmicas britânicas voltadas às ciências médicas, naturais e humanas podem receber pesquisadores brasileiros, com nível de doutorado, por um período de mobilidade de até dois anos. Os selecionados pelas chamadas públicas receberão ajuda de custo para viver no Reino Unido durante a pesquisa para realizar a investigação científica e, até mesmo, para organizar eventos e viagens relativos ao estudo.

Serão oferecidas pelas UK Academies duas opções de fomento para os pesquisadores brasileiros: o Newton Advanced Fellowship e o Newton International Fellowship.

Modalidade – Newton International Fellowship

Prazo de inscrições: 26 de março

Mais informações: https://royalsociety.org/grants-schemes-awards/grants/newton-advanced-fellowships/

Modalidade – Newton Advanced Fellowship

Prazo de inscrições: 10 de março

Mais informações: https://royalsociety.org/grants-schemes-awards/grants/newton-international/

 

Prêmios

 

Challenge: Next Generation Cell Retention for High Cell Density Upstream Bioprocesses

Guaranteed award: The award(s) will be paid to the best submission(s) as solely determined by the Seeker. The total payout will be $10,000, with at least one award being no smaller than $5,000 and no award being smaller than $2,000. The Solvers are not required to transfer exclusive intellectual property rights to the Seeker. Rather, by submitting a proposal, the Solver grants to the Seeker a royalty-free, perpetual, and non-exclusive license to use any information included in this proposal, including for promotional purposes.

Prazo de submissão: 22/02/2020

Mais informações: https://www.innocentive.com/ar/challenge/9934272

 

Cursos

 

Curso Intermediário de Pesquisa Clínica

O Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), abre as inscrições para o processo seletivo de candidatos interessados na 3ª edição do Curso Intermediário de Pesquisa Clínica. A carga horária é de 70 horas e o curso é gratuito, online e com tutoria. Serão disponibilizadas 600 vagas.

O curso faz parte de uma das iniciativas do Projeto de Capacitação e Formação em Pesquisa Clínica. As aulas irão abordar conceitos e legislações fundamentais para o desenvolvimento de pesquisas com seres humanos no período de 15 de abril a 30 de setembro.

O curso é destinado prioritariamente a profissionais graduados da área da saúde atuantes em pesquisa clínica e que estejam vinculados a instituições públicas. O curso também abrange profissionais que desejam ingressar na área de pesquisa clínica. Profissionais graduados em outras áreas, desde que atuem diretamente com pesquisa clínica, poderão ser incluídos se atingirem a pontuação necessária conforme os critérios do processo seletivo dispostos no edital. Fique atento à documentação necessária.

Prazo de inscrições: 21 de fevereiro

Confira o edital em: https://proadi.eadhaoc.org.br/course/view.php?id=281&section=9#start

Informações adicionais: cursopesquisaclinica@haoc.com.br

 

Deixe sua resposta

Você deve ser logado no comentário.